Por Alisson, PR7GA

A exemplo do que tem feito durante praticamente toda a sua história, a ECRA cumpre seu papel de divulgar e fomentar o radioamadorismo através do ensino. Foi iniciado no dia de ontem, 12 de Março de 2019, mais um curso de introdução ao radioamadorismo.

O curso, destinado a qualquer pessoa a partir dos 10 anos de idade, visa a introduzir os interessados no mundo dos radioamadores. Entre os temas discutidos, temos por exemplo, o que é e como funciona um sistema de radiocomunicação,  o que é onda e frequência, noções de antenas e linhas de transmissão, operação básica de um tranceptor, as faixas e modos de transmissão permitidos para o serviço de radioamador, legislação de telecomunicações e ética e técnica operacionais. 

O conteúdo foi organizado de forma a preparar os participantes para a prova para classe C que será aplicada pela Anatel no próximo dia 11 de Abril em Campina Grande, como já noticiado aqui no QTC. Neste dia, 40 candidatos se submeterão às provas de Legislação de Telecomunicações e Ética e Técnica operacionais nos turnos da manhã e tarde.

O curso é ministrado por colegas radioamadores participantes da ECRA, e a exemplo dos últimos anos, novamente está a cargo do colega Alisson Teles, PR7GA.

O presidente da ECRA, João Barros PR7TT, destaca a sua expectativa de pleno êxito do curso que culminará com a entrada de novos colegas ao nosso querido hobby, trazendo assim sangue novo para as nossas fileiras.

As aulas acontecem em duas turmas: Turma 1 às terças e quintas às 19h e Turma 2 aos sábados às 14h na sede da ECRA à Avenida Getúlio Vargas, 1012, próximo ao Hospital João XXIII. O investimento é de 50 reais e dá direito ao material didático. As aulas prosseguirão até a semana que antecede as provas, no início do mês de abril.

Para aqueles que desejarem, ainda dá tempo de se inscrever para o curso. Basta entrar em contato com Alisson pelo número 083 98890-3221. 
Postagem Anterior Próxima Postagem