Por Alisson, PR7GA, com informações de PU8UMR e PV8DX

O colega radioamador Clovis Pinheiro Barreto, conhecido nas faixas como Alencar, PV8ADI, sofreu um acidente neste domingo 17 de março de 2019 enquanto realizava a pintura de uma de suas torres. Como deixa bem claro em sua página no site QRZ.COM, Alencar gosta muito de construir suas próprias antenas e torres e realizava a pintura de uma delas quando o único cabo de aço que sustentava a cadeirinha que utilizava se rompeu. 

Pronto atendimento do SAMU


Ele despencou de uma altura aproximada de 10 a 15 metros, e teve fraturas expostas. Acionado, o Samu prontamente fez o atendimento, e à altura em que esta notícia é postada, ele encontrava-se no centro cirúrgico, para onde entrou consciente, sem sangramentos, mas reclamando de fortes dores na região lombar. Coincidentemente no mesmo hospital aonde o mesmo foi atendido trabalha um outro colega radioamador como técnico em enfermagem, que foi quem informou sobre o estado geral do Alencar.

Nascido em 1939, ele é natural do Ceará e mudou-se para Roraima em 1974, onde tornou-se radioamador em 1979, tendo portando 80 anos de vida e 40 anos de radioamadorismo, onde dedica-se ao seu modo predileto, a telegrafia, sem esquecer dos demais.

Alencar em sua estação

O que chama a atenção é que nosso colega, apesar das 80 primaveras, continua bastante ativo fazendo um trabalho que muitos marmanjos bem mais novos não fazem de modo algum. Ele próprio construiu suas torres, e orgulhosamente publicou em sua página fotos do início e do final de uma torre autoportante de 25 metros de altura.

Alencar colocando os últimos parafusos de sua torre de 25m

Toda a comunidade radioamadorística torce para que tudo dê certo para nosso colega Alencar, no sentido que ele se recupere da melhor forma e no menor tempo possível. Tão logo tenhamos maiores informações, esta matéria será atualizada.

ATUALIZAÇÃO: infelizmente o Alencar, mesmo resistindo bravamente, faleceu em decorrência do triste acidente. Nossos sinceros sentimentos à família enlutada, amigos e toda a comunidade radioamadoristica.


Triste imagem da estação do nosso amigo como ele a deixou antes de sua partida... A partir de agora, em silêncio...

Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB

Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Postagem Anterior Próxima Postagem