Por Alisson, PR7GA


Mais uma vez, o maior ponto de encontro dos colegas radioamadores da Paraíba e região comemora seu aniversário. Fundada há 10 anos, precisamente no dia 12 de junho de 2009, a Rodada da Integração Amigos do Sertão iniciou-se e segue sob o comando do experiente colega Remígio PY7PR, da cidade de Afogados da Ingazeira, interior de PE. Contando com o suporte e apoio total da ECRA através de seu sistema de repetidoras, a rodada reúne diariamente, de segunda a sexta, a partir das 18h, radioamadores de toda a Paraíba, além de inúmeras cidades do RN, PE e CE. 

A cada “bicorada”, uma nova notícia de suas respectivas regiões, ou uma dica de algum novo equipamento, ou um alerta de trânsito ou de tempo, uma notícia que está repercutindo em nível regional ou nacional, ou simplesmente felicitações e votos de boa noite, saúde e felicidade são trocadas entre os participantes e o comandante, PY7PR, e seus prudentes e prestimosos auxiliares, como por exemplo, Adalberto PU7HAD, Rogério PU7VRB, Armando PU7GSB e muitos outros que passaram por lá. A média diária em dias normais gira em torno de 30 a 40 participantes, mas em dias especiais, este número é superado facilmente.





Reginaldo Remígio, PY7PR, comandante e fundador da rodada

A festa será comemorada com uma rodada especial na próxima semana, dia 13 de Junho às 18h, onde se espera a participação maciça de todos os colegas que normalmente bicaram. Quem participar, além de "marcar seu pontinho", também concorrerá a diversos brindes a serem sorteados.


Segundo Remígio, a Rodada Amigos do Sertão tem servido de elo entre todos os radioamadores da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, se constituindo num ponto de encontro daqueles que tem no radioamadorismo o seu principal hobby. Parabéns à querida rodada pela primeira década de vida! São os votos de todos os que dela participam e também de todos os que fazem parte da ECRA!

2 Comentários

  1. Parabéns professor Remígio e a todos radioamadores que por ela modularam um forte 73/51 e até novos QSOs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pra Remígio,e todos os participantes 73a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem