Houve um tempo, dentro do radioamadorismo, que quando havia um novo colega que ingressava no hobby, os veteranos se reuniam para não só dar as boas vindas ao neófito, como também providenciavam tudo para que ele logo entrasse no ar com sua estação. Providenciavam as antenas, instalavam, ajustavam a estacionária e só descansavam quando o novo radioamador irradiava seu indicativo nas faixas.

Hoje em dia este bom costume praticamente acabou, vítima da modernidade e da impessoalidade. Porém alguns colegas ainda mantêm este saudável incentivo nos dias de hoje. 

Foi este o caso em Souza. No último domingo, alguns colegas da região se reuniram na casa de um futuro radioamador para providenciar tudo que fosse necessário para que ele estivesse notar tão logo seja aprovado nas provas da Anatel. Foi o amigo COURA, que é militar, quem recebeu esta turma.

Estiveram na residência do futuro colega os amigos PR7PPS Paulo Pereira e seu filho PU7FPJ Junior, PR7KSA Gernen, PU7HMJ Manoel, PR7AMG Meison, PU7FPD Garrafinha, PU7GMB Gilson, PU7GEB Edson Corujinha e PU7GRD Gilvania.

Terminados os trabalhos, rádio pronto e antenas instaladas e testadas, a propagação abriu para a cozinha, com direito a um belo exemplar de churrasco!

Parabéns ao futuro colega! Viva o radioamadorismo!!!!





















2 Comentários

  1. Show de bola meus parabens pela a uniao precisamos de .ais amigos assim para o radio amador

    ResponderExcluir
  2. Solidariedade é tudo
    Abraço a todos de PU2WFN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem