Todas as quartas feiras, o QTC da ECRA vai ao ar trazendo notícias relevantes sobre radioamadorismo, telecomunicações e tecnologia em geral. Após sua transmissão, as notícias e o conteúdo integral do informativo são publicados aqui, no Blog do QTC. Pensando nos colegas que gostam de acompanhar e também compartilhar estas notícias, há tempos nós temos distribuído estas matérias por meio dos grupos de whatsapp e também diretamente, via privado, para muitos colegas.

Porém, este trabalho de entrega via direta foi tremendamente dificultado deste que o Whatsapp limitou o compartilhamento para até 5 contatos de forma simultânea. Temos em nossa agenda centenas de colegas. A solução encontrada foi a utilização de um recurso do aplicativo chamado "lista de transmissão", mas mesmo assim, isso não resolveu a questão.

Para resolver este e outros problemas na divulgação das notícias publicadas, foi criado um grupo do whatsapp chamado "Notícias do QTC da ECRA". O grupo serve apenas para divulgação das matérias do QTC, além de servir para anunciar as manchetes antes da transmissão e avisar os colegas quando a transmissão for iniciada, toda quarta feira às 19 horas.

Para mantê-lo sempre organizado e para não perder o "foco", o grupo foi configurado para permitir apenas que os administradores possam postar conteúdo, o que garante que o grupo não terá nenhum desvio de conduta.

Quem quiser receber as notícias, que são enviadas semanalmente às quartas feiras ou eventualmente caso algo seja publicado de forma avulsa, basta acessar o seguinte link no seu celular:


Imediatamente após acessar o link pelo celular, o aplicativo Whatsapp será iniciado e perguntará se deseja participar do grupo "Notícias do QTC da ECRA". Basta concordar, e estará no grupo. Porém, não estranhe se não receber nada, num primeiro momento. Lembre-se que o QTC é SEMANAL e as notícias são publicadas sempre nas noites de quarta feira. Se você entrar no grupo na noite de quinta, pode demorar até uma semana para acompanhar as notícias do próximo QTC. Seja paciente!

Caso tenha algum problema ou dificuldade, envie mensagem diretamente ao Alisson, PR7GA, pelo seguinte número: (83) 98890-3221.

Por enquanto, iremos continuar enviando as matérias do QTC normalmente aos grupos que temos acesso e também de forma direta, mas no futuro, iremos fazer a divulgação das matérias apenas pelos grupos de radioamadorismo que temos acesso e pelo grupo "Notícias do QTC da ECRA", como forma de diminuir a mão de obra necessária para a parte de divulgação do QTC, que é feita por uma pessoa apenas.

Aguardamos os colegas no grupo! Divulgue ZAP.ECRA.CLUB entre seus contatos e em outros grupos de radioamadorismo que faça parte. O QTC da ECRA é preparado com muito carinho para ir ao ar toda semana com o intuito de ser tanto um veículo para a difusão do radioamadorismo quanto um recurso valioso para manter informados os radioamadores brasileiros.

Viva o radioamadorismo!

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem