Por Renato, PY8WW

O Pará dx Group realizou mais uma expedição, desta vez a ilha escolhida foi a ilha do Guaras no oceano atlantico Paraense, a operação ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de julho, dos quais de 27 a 28 aconteceu uma edição do IOTA CONTEST.



A equipe do Pará DX Group ativou o indicativo especial PX8R unindo os radioamadores: de Brasília, PT2GTI Stuckert, PW8BR Amaral de Rondônia Ji Paraná, e PT7BI Daniel Moutinho de Fortaleza, onde se juntaram com os colegas do Pará PY8WW Renato, PY8FML Fernando e contamos com apoio logístico do colega PU8WAG Allan Wilker.



Com essa equipe mostramos o que é uma união dos radioamadores de todo o Brasil.

Tivemos até troca de lenços entre os escoteiros PY8FML Fernando e PT7BI Daniel, coadjuvados pelo colega PW8BR Amaral.


Troca de lenços entre os escoteiros PY8FML Fernando e PT7BI Daniel, coadjuvados pelo colega PW8BR Amaral.


Trabalhamos em escalas diuturnamente para que pudéssemos operar nesta ilha no oceano atlântico a cerca de 160KM da cidade de Belém, o time embarcou da localidade em São José do Abade, na costa paraense numa viagem de barco que durou 2 horas, a expedição demandou uma grande operação logística pois a ilha não conta nenhuma infraestrutura, tivemos que transportar gerador elétrico, combustível, equipamentos e mantimentos.

O “Manager” PT2GTI receberá os cartões QSL de confirmação via direto e/ou via clube LOG, todos os QSOS foram upados no final da expedição via LOTW e Club LOG.


O resultado foi um sucesso, unindo radioamadores de vários estados Brasileiros mostrando que a união faz a força, o time realizou em pouco menos de 48 horas cerca de 1.582 contatos , sofremos com a péssima condição da propagação, as aberturas se concentraram em 20/40 e 80 metros. O SETUP utilizado foi:

  • KENWOOD TS-590 SG
  • YAESU FT-950
  • YAESU FT-900
  • KENWOOD TS-50
  • ICOM IC 7000
  • ANTENA DELTA LOOP MONO BANDA 14 MHZ
  • VERTICAL FULL SIZE 7 MHZ COM RADIAS NO SOLO
  • V INVERTIDA 3.5 MHZ
  • DIPOLO 40/20
Estamos esperançosos de uma boa classificação no contest IOTA, pois já estamos satisfeitos com o trabalho realizado naquelas condições precárias, onde se fez presente na ajuda com a montagem e o transporte das bagagens do barqueiro Carlos mais conhecido como “pombo” e sua eficiente esposa nos seus predicados culinários.

Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB

3 Comentários

  1. Renato é um cara muito gente boa, pena que ele não entra nunca no vhf aqui em Belém para compartilhar essas operações, quem é pobre e não tem dinheiro pra comprar hf, fica só chupando o dedo, um dia chego lá.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo relato o radioamadorismo vive

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana que operação fantástica, eu conheço o Renato desde da época do px aqui em Belém, ele sempre foi um passo a frente , sempre fazendo dx, antenas direcionais, me lembro bem quando lançou o famoso icom 706 ele foi um dos primeiros do Brasil a ter, isso é o verdadeiro radioamadorismo, não essa turma que entra bebada nas repetidoras daqui de Belém pra conversar merda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem