Mais uma vez as faixas de HF estarão movimentadas. Nos dias 21 e 22 de Setembro de 2019, ocorrerá em todo o Brasil o Concurso Farroupilha, tradicional conteste e atualmente o mais antigo do Brasil em atividade, tendo sido criado pela LABRE-RS em 20 de setembro de 1955. Naquela época, o concurso era realizado em fonia através do uso da amplitude modulada. Ao longo do tempo, foi incorporando outros modos e hoje temos SSB e CW nas bandas de HF, acompanhando a evolução das atividades radioamadorísticas. Desde 2016 a LABRE-RS delegou a organização do concurso à equipe da USRA – União Santamariense de Radioamadores.


O concurso objetiva homenagear a Revolução Farroupilha, além do congraçamento entre os radioamadores brasileiros, bem como do desenvolvimento da ética, da técnica e da habilidade operacional. Conforme o regulamento oficial que pode ser conferido abaixo, o certame começa no sábado dia 21/09 às 21h UTC ou 18h no horário de Brasília, terminando no dia seguinte, domingo, mesmo horário.



Podem participar quaisquer radioamadores brasileiros, observando-se as restrições de cada classe, nas bandas de 80 até 10 metros, em HF, e nos modos SSB (fonia) e/ou CW. Há incentivos especiais para as estações operadas por mulheres, que têm categoria à parte, bem como para os telegrafistas, já que contatos via CW valem o dobro de pontos que os contatos em fonia.

Maiores detalhes, leia com atenção o regulamento e boa sorte!





Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem