Por Alisson, PR7GA

Na próxima semana, o centro de Campina Grande irradiará RF para o mundo. Como temos incessantemente divulgado há várias semanas, a ECRA promoverá uma demonstração pública e exposição de itens relativos ao Radioamadorismo no centro da cidade de Campina Grande, PB. Será na próxima terça feira, dia 05 de Novembro de 2019, data em que se comemora, no Brasil, o Dia do Radioamador Brasileiro.

Nesta data, no ano de 1924, pela primeira vez o governo brasileiro reconhecia e autorizava oficialmente as operações dos radioamadores em território nacional. Em 2019, portanto, o radioamadorismo completa 95 anos de atividade oficial no Brasil.

O evento contará com a instalação de uma tenda na praça da Bandeira, que fica no centro nervoso de Campina Grande, onde será montada um estação totalmente operacional nas bandas de HF e 2 metros, exposição de equipamentos e rádios antigos, além de uma mini oficina e demonstração de contatos via satélite a cargo do colega Ebinho PS7EK. 6

A direção da ECRA, desde já, convida a todos os colegas radioamadores campinenses e das cidades circunvizinhas para unirem-se conosco para mostrarmos que o radioamadorismo, além de útil ferramenta em tempos de dificuldade, também é um hobby cheio de possibilidades para aprendizagem técnica, companheirismo e muitas surpresas.  

Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem