Por Alisson, PR7GA

O Jota-Joti, Jamboree no Ar e Jamboree na Internet, tem por objetivo colocar em contato jovens escoteiros de todo o mundo, através do rádio e da internet. É uma das maiores atividades de mobilização mundial que incentiva e promove a educação da consciência cultural, o aumento da colaboração e as amizades com escoteiros de todas as idades e ramos. 


No Brasil a abertura oficial será às 21h00 da sexta-feira (18/10), horário de Brasília. Aqui na zona rural de Campina Grande, mais precisamente no sítio Cajazeiras, estarão acampados os grupos 39PB GE Católico Dom Luis Gonzaga Fernandes e o 50PB Leão da Tribo de Judá. Contando com vários escoteiros radioamadores, os grupos se reuniram para proporcionar uma atividade ao ar livre digna do JOTA/JOTI.

Além das atividades próprias, eles contarão com uma estação de radioamador que operará nas faixas de HF e VHF a cargo de PR7GA, convidado também para falar sobre radioamadorismo especialmente para as crianças. Também operarão uma estação da Faixa do Cidadão, PX7C8888, que também é do Alisson/PR7GA. Este ano, esta é uma das grandes novidades da atividade, que assim homenageia os amigos PX pela passagem do 50º aniversário de criação desta faixa no Brasil.

Para maiores informações, acesse a página https://www.escoteiros.org.br/agendas/61o-jota-e-22o-joti/

Até lá e sempre alerta!
Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem