Por Labre-AL

Em comemoração ao Dia do Radioamador Brasileiro de 2019 a Labre Alagoas lança, pelo terceiro ano consecutivo, o Diploma Dia do Radioamador Brasileiro. Este diploma é  concedido a todos os radioamadores que, entre os dias 1 e 5 de Novembro de 2019, efetuarem ao menos 3 contatos bilaterais com a estação especial comemorativa PV7AA em 3 slots diferentes e a todos os radioescutas que confirmarem terem escutado 3 QSOs também em 3 slots diferentes. 

A operação ocorrerá nos modos SSB, CW e FT8 nas bandas de 80m, 40m, 20m, 15m e 10m. Os diplomas serão enviados por e-mail para os radioamadores e radioescutas que cumprirem os requisitos. A solicitação do diploma deverá ser feita na página do site da LABRE-AL, no seguinte endereço:

https://www.labre-al.org.br/diplomas/diploma-dia-do-radioamador-brasileiro-2019/


O nome impresso no diploma será o nome que consta no site QRZ.com. Sócios da Labre Alagoas podem solicitar o diploma impresso sem custo algum podendo retirá-lo na sede da LABRE. Não sócios da Labre Alagoas podem solicitar o diploma impresso consultando o valor através do formulário de contato. 

Novidade para 2018 e também para 2019: os radioescutas também poderão solicitar o diploma. Para isso basta enviar, através do formulário de contato da Labre-AL, os 3 QSOs escutados. É necessário enviar o indicativo com o qual a estação PV7AA estava em contato, a data, a hora (em UTC), o modo (CW, SSB ou FT8) e a frequência. Importante: não serão aceitos reportes de chamados de CQ.

Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem