NOTA DA LABRE-RJ

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso "ETERNO DIRETOR" Roberto Luiz Gonçalves - PY1AK Roberto, um radioamador conhecido praticamente por todos os radioamadores do Estado [do RJ] e por muitos outros dos demais Estados. Era um Labreano "De Carteirinha", como diz o dito popular. Neto do saudoso radioamador João Gonçalves Neto - PY1AQV, e filho de Lauro Gonçalves - PY1ATE, Roberto começou a frenquentar a LABRE, como ele mesmo dizia, "de calças curtas", ainda menino. Aprendeu a gostar do radioamadorismo diante das atividades de seu avô e seu pai, tornando-se um radioamador respeitado por todos os colegas. Ministrava aulas de CW, e ajudou a diversos radioamadores mudarem de classe com seus ensinamentos. 

Casou-se com a Sra. Solange Faleiro Gonçalves - PY1IK, com quem sempre comparecia a LABRE nos dias de atendimento da Instituição. Desta linda união nasceram Gil Faleiro Gonçalves PU1LIG, Rui Faleiro Gonçalves - PU1LRM e Ane Faleiro Gonçalves, futura radioamadora YL formando-se assim uma família de radioamadores. 

Roberto participou de sua última atividade de ativação de estação junto à LABRE, quando do evento da "Ativação dos Faróis Americanos", em fevereiro deste ano (foto abaixo). 

A LABRE, em nome de todos os associados e em nome de todos os radioamadores do Rio de Janeiro, lamenta o seu falecimento, e reza para que Deus o receba de braços abertos e que conforte a família neste momento e em todos os demais.

MENSAGEM DO FISCAL DE PROVAS DA ANATEL COUTINHO 

"Nosso amigo Roberto vai fazer muita falta aqui. Um herói e Professor pra todos nós! Deus me deu a honra de ser seu aluno e amigo, por isso sei que ele vai continuar lá do céu a ensinar e nos fazer sorrir. O momento agora é de tristeza, em breve será de saudades e boas lembranças, porque é esse o legado dos grandes homens, boas obras aos olhos de Deus. Estou à sua disposição no que precisar. Favor, transmita a todos, em especial aos familiares, meus pêsames.

"Atte, Coutinho (Anatel)"

MENSAGEM DO COLEGA LÉO PY1LV

"Hoje o mundo do radioamadorismo amanheceu mais triste com a perda que tivemos de um excelente Radioamador, o Sr. Roberto PY1AK da Zona Oeste do RJ. Além de professor por profissão, se dedicava nas horas vagas para ensinar a modalidade de CW gratuitamente para os colegas que tinham desejo de realizar a ascensão de classe. Era de uma família tradicional e atuante no radioamadorismo e conseguiu com que sua esposa Dona Solange PY1IK e seu filho Gil PU1LIG se tornassem GRANDES RADIOAMADORES. Descanse em paz PY1AK e todos aqueles que o nobre amigo ajudou serão eternamente gratos pelos ensinamentos. PY1LV."

Fontes:





Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem