Por Alisson, PR7GA

O dia 05/11/2019 tem trazido muitas coisas boas para o radioamadorismo brasileiro, como vimos nas matérias veiculadas aqui no QTC, bem como a demonstração que a ECRA fez em praça pública neste dia. Porém, um post do Twitter publicado pela NASA pareceu ser a cereja no bolo, ainda que o 05/11 não tenha nenhum significado para os estadunidenses...


No dia 05/11/2019, o perfil do Centro Espacial Johnson, vinculado à nasa, fez uma curiosa pergunta aos seus seguidores:

"Um monte de coisas têm mudado durante os 19 anos desde que a equipe da Expedição 1 chegou até a Estação Espacial Internacional, mas muitos sistemas têm continuado a operar por anos. Você sabe quais das tecnologias abaixo continua em operação em órbita ainda hoje?"

E abaixo apresentado o seguinte vídeo:


Nele, é feita a pergunta "Quais dessas tecnologias ainda são utilizadas na Estação Espacial Internacional?" e são apresentadas as seguintes alternativas:

a) Máquina de Escrever
b) Estação de Radioamador
c) Videocassete
d) Pager

E a resposta correta, como nós sabemos, é a letra B,  Estação de radioamador.

Em seguida, o vídeo acrescenta que "os astronautas a bordo da ISS podem falar com radioamadores na Terra em seu tempo livre. O sistema presente na estação espacial também tem sido utilizado para fazer contatos com estudantes e escolas ao redor do mundo por meio do programa ARISS".

Que belo incentivo, não? O post da NASA já teve 215 Retweets e 1.076 Curtidas. O pequeno vídeo acima já tem mais de 30 mil visualizações.

Viva o radioamadorismo!!!!

Veja o post original:


Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem