Por Alisson, PR7GA, com informações de PU7HSV e PR7WC

Nem sempre o radioamador atua utilizando o rádio, mas sempre que é necessário, ele está a serviço de quem precisa. No último domingo, 10 de novembro de 2019, enquanto estava de folga e trafegando entre as cidades de Amparo e Congo, distantes cerca de 200km de Campina Grande, o colega radioamador Fernando Lima PR7WC deparou-se com um acidente automobilístico. Além de radioamador, Fernando é enfermeiro, socorrista e bombeiro Civil. Enquanto que uma das vítimas infelizmente faleceu no local, outra ainda estava com vida.

Imediatamente Fernando entrou em contato com o SAMU da cidade de Monteiro, solicitando uma ambulância via celular, mas obviamente, caso não houvesse sinal, ele estava com seu rádio pronto para qualquer emergência e pedido de socorro. A vítima, de 71 anos de idade, foi resgatada e enviada a Monteiro, mas pela gravidade de sua situação, foi acionado o Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar para o transporte o mais rápido possível para Campina Grande, aonde ficou sob os cuidados do Hospital de Emergência e Trauma.

ATUALIZAÇÃO 11/11/2019: Segundo informação divulgada pela imprensa local, a vítima acabou falecendo.



Fernando Lima, PR7WC

Graças à atuação do colega Fernando, que não se furtou ao seu dever não só como radioamador mas também como profissional da área de saúde, o atendimento foi ágil e preciso. 


Veja abaixo vídeos com a saída do helicóptero em Monteiro da Polícia Militar e posterior chegada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande:






O QTC da ECRA parabeniza ao Fernando pela prontidão, bem como ao colega Márcio Santos, PU7HSV e radioperador do SAMU, pelo informe do ocorrido.


Márcio Santos, PU7HSV

Viva o radioamadorismo!!!!


Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem