Por Alisson, PR7GA

Acabou de ser anunciado no Twitter e publicado na página oficial de eventos SSTV da ISS que a ISS fará uma nova transmissão de imagens em SSTV a partir do espaço. A Estação Espacial Internacional estará fazendo a alegria dos sat-entusiastas entre os dias 30 e 31 de Janeiro, segundo o seguinte cronograma:

30 de Janeiroinício às 13:30, fim às 19:00 UTC (das 10:30 às 16:00, horário de Brasília)
31 de Janeiro: início às 15:00, fim às 17:30 UTC (das 12:30 às 14:30, horário de Brasília)

O evento é organizado pelo Instituto de Aviação de Moscou (MAI). No mesmo anúncio, também foi informado que o computador principal que é utilizado para as transmissões deu problema, mas eles utilizarão um equipamento reserva. Por isso, diz o anúncio, não se sabe até que ponto o problema afetará as transmissões. Vamos torcer pra que dê tudo certo!

Como sempre, a frequência de transmissão das imagens é a usual, 145.800. Para receber as imagens, basta ter os dados de rastreamento da ISS para saber quando ela estará passando em sua localidade, um HT, um celular com o aplicativo ROBOT36 para Android e estar numa área aberta, sem obstáculos. 

Mais informações sobre SSTV e sobre como decodificar, clique aqui. Para rastrear a ISS, pode ser utilizado o aplicativo ISS DETECTOR, ou um dos vários sites de rastreamento disponíveis. Por exemplo, o site do colega americano N2YO.

Prepare seu equipamento, faça o rastreamento da ISS, fique no aguardo/na escuta e boa sorte!

Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem