Por Alisson, PR7GA

Integrantes da ARCCO, Associação de Radioamadores de Conceição do Coité, estiveram na semana passada na ilha de Tinharé, localizada a cerca de 80 km da capital do estado da Bahia, Salvador. A DXpedição foi anunciada há cerca de 30 dias e era aguardada especialmente pelos colegas do mundo todo que participam do programa IOTA, Islands On The Air, que fomenta contatos com estações operando em ilhas.

Quatro colegas se deslocaram daquela cidade do interior: Robson PY6TV, Rafael PP2OK de Catalão, GO, Orlando PX6D6697 e Edilson PU6JEL. Saíram de Coité por volta das 6:00 do dia 15/01, tendo chegado ao município de Cairu às 13h. A eles se juntou o Cledson, PY6KA, de Feira de Santana. 

Após a chegada à ilha e após escolhido o local do acampamento, foram armadas as barracas e já iniciaram a operação em 20 metros na mesma noite. 




Foram inúmeros contatos nos dias subsequentes, até que a operação teve de ser abreviada por problemas no gerador que fornecia a energia elétrica para os equipamentos.


Apesar disso, Robson PY6TV informa que considera a DXpedição um sucesso, pois conseguiram superar, em número de contatos, a ativação anterior do grupo, na Ilha de Itaparica, quando foram realizados 1080 contatos. Em Tinharé, foram 1283 QSOs em fonia e CW, com  70 países trabalhados, em sua maioria, países europeus e da América do Norte, e muitos do outro lado do planeta, como Japão.


Para os colegas que trabalharam ZW6C e estão interessados em receber o belo cartão QSL acima, visitem a página da DXpedição no QRZ.COM:

https://www.qrz.com/db/ZW6C

Parabéns mais uma vez à ARCCO! VIVA O RADIOAMADORISMO!



Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA







Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem