Traduzido e complementado por Alisson, PR7GA

George “Buck” Miner, K6RFE, de Sun City, Arizona, é um colega bastante ativo nas faixas de radioamador. Ele conseguiu sua primeira licença em 1956 e meses depois já fez promoção de classe. Desde os anos 50 do século passado, George permaneceu no equivalente à classe B nos EUA. 


Porém, em 26 de janeiro deste ano, ele topou fazer mais uma mudança de classe para o Amateur Extra, equivalente à classe A na terra do Tio Sam. Um detalhe: ele se submeteu à prova aos 94 anos de idade. 

Além da idade, outra coisa chama a atenção no colega: ele é completamente cego. Ele começou a perder a visão ainda jovem e ficou totalmente cego aos 27 anos. Entretanto, isso nunca o impediu de fazer o que gosta e se virar no dia a dia. 

Mesmo após perder a visão, ele continuou consertando e vendendo aparelhos de TV, bem como instalando transceptores. Em sua propriedade na costa norte da Califórnia, ele pescava e até fazia mergulho. Chegou até a se tornar conhecido em sua região por apresentar um programa de rádio local onde contava histórias, cantava e tocava violão.

E como George consegue sobreviver? Mesmo cego, ele aprendeu a cozinhar sozinho e ainda se tornou um "youtuber", onde mantém um canal chamado “Miner's Miracle Kitchen” onde conta, com bom humor, como ele cozinha sem enxergar absolutamente nada. Veja abaixo:



Ele também compôs várias músicas e escreveu vários livros, incluindo uma autobiografia chamada "Minha escuridão debaixo do sol", vendida no site Amazon

Parabéns ao nobre colega nonagenário pela promoção de classe! Que sua história sirva de inspiração a todos nós para que jamais nos deixemos abater com as dificuldades. 

Viva o radioamadorismo!




Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem