Por Alisson, PR7GA

Desde o ano passado, o QTC da ECRA vem noticiando as importantes ações que envolvem o radioamadorismo e a Defesa Civil de São Paulo. Divulgamos a entrevista que o TC médico da PM de São Paulo e também colega radioamador Hilton Libanori, PY2BBQ, concedeu ao Podcast do Governo de SP, onde ele falou sobre radioamadorismo e a criação da REER -SP- Rede de Emergência Estadual de Radioamadores. Em seguida, também noticiamos quando o decreto que criou a REER-SP foi publicado, dando o "start" oficial à rede.

Agora, em 2020, a parceria entre os radioamadores e a Defesa Civil do Estado de São Paulo continuam. O QTC da ECRA recebeu do Hilton PY2BBQ a seguinte mensagem, que reproduzimos com satisfação:

Este ano foi bastante movimentado para o radioamadorismo aqui na Defesa Civil do Estado de São Paulo. Foi ativada a estação PY2CGE e, mais importante que tudo, foi criada a REER-SP, Rede Estadual de Emergência de Radioamadores de São Paulo. Já foram nomeados os Coordenadores Geral, Sub e Operacional. Esta semana serão nomeados os Coordenadores Regionais, para as 19 regiões do Estado. Ainda temos muito trabalho, mas muita gente disposta a ajudar nessa empreitada. O radioamador é um voluntário por excelência! Como comemoração do mês de 44º aniversário da Defesa Civil do Estado, colocamos no ar o indicativo comemorativo ZZ2DC, assim como criamos o QSL comemorativo para os contatos bilaterais. Estaremos no ar durante todo o mês de fevereiro. Entramos em DMR no TG 724193, nas repetidoras analógicas do Estado e também em HF. Forte abraço e contamos com a sua divulgação. Hilton, PY2BBQ.

Reproduzimos abaixo o belo cartão QSL que os colegas que fizerem contato com ZZ2DC receberão:



A estação estará sendo operada por vários colegas que listamos abaixo, segundo informa a página no QRZ.COM de ZZ2DC:

PY2BBQ - HILTON 
PY2ANL – ALEXANDRE 
PU2YZS – RODRIGO 
PY2XH – MARCO 
PY2AG – FERNANDO 
PU2VGJ – FABIO 
PY2DSA – DANIEL 
PY2BK – AZEVEDO 
PY2FAC – FABIO 
PU2TFG – RICARDO 
PU2TFP – TADEU 
PY2GMG – GILMAR 
PY2NMS – BRUNO 
PY2IV – IGOR 
PU2PLR – LUCAS 
PU2SCH – AEDNER 
PU2PHK – PAULO 
PU2PYT  - ANTUNES


Está dada a largada para a caçada. Não custa repetir: ZZ2DC estará sendo operada durante todo o mês de Fevereiro em repetidoras analógicas de VHF e UHF, além de HF e Digital Voice por meio do TG 724193. Inclusive, este TG é dedicado a operações e chamados de emergência, daí sua escolha para operação da estação, como forma de estimular os colegas a o deixarem memorizado em seus rádios para uso em caso de necessidade.

Desde já, mais uma vez, parabenizamos todos os colegas envolvidos nesta bela e exemplar parceria. De fato, parafraseando o Hilton, o radioamador é voluntário por excelência. Assim, temos certeza que esta união produzirá muitos frutos para todos os que nela trabalham.

Viva o radioamadorismo!

Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem