Por Alisson, PR7GA

A Anatel acaba de publicar despacho que prorroga o pagamento do FISTEL até o dia 15 de abril, sem incidência de multas ou juros de mora. A decisão foi da Superintendência de Administração e Finanças da Anatel, e corresponde ao Despacho Decisório 8/2020.

Segundo o site Teletime, "esta medida foi fundamentada no parecer da Procuradoria Federal Especializada que deu o sinal verde para a suspensão, inclusive para créditos acima de R$ 50. Com isso, as empresas e o governo terão mais duas semanas para avaliar a possibilidade de medidas que incluam o diferimento dos créditos do Fistel, ou o uso dos recursos, para medidas emergenciais de enfrentamento da crise do COVID-19. A proposta das grandes empresas é criar um programa assistencial para famílias de baixa renda para manter os serviços ativos com voz, SMS e franquia de dados de 1 GB. Já o governo prefere uma solução de zero-rating para estudantes e professores de escolas públicas."

ATUALIZAÇÃO:

Além do adiamento, a Anatel facilitou ainda mais o pagamento dos boletos do FISTEL. Conforme comunicado à imprensa, a agência está agora emitindo boletos que "podem ser pagos em qualquer banco e em quaisquer meios que as instituições bancárias disponibilizam: internet, aplicativos de celular, terminais de autoatendimento etc. Essas guias ainda podem ser recolhidas em casas lotéricas, correspondentes bancários e agências dos Correios, observadas as condições estabelecidas entre esses correspondentes."

Para informações sobre como gerar seu boleto do FISTEL, acesse nosso tutorial clicando aqui.



Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem