A Escola de Comunicações [do Exército] iniciou, no dia 20 de julho, o seu ciclo anual de especializações, com o Curso de Telegrafia para Sargentos. O referido curso tem por objetivo qualificar os Segundos-Sargentos e Terceiros-Sargentos de carreira da Arma de Comunicações para ocuparem cargos e para desempenharem funções que exijam conhecimentos e práticas especializadas, capacitando-os à operação de Estações Rádio do Sistema de Telemática do Exército (SISTEX) e tornando-os aptos a instalar, explorar e manter os equipamentos que operem em Código Morse, na faixa de alta frequência (HF).

Neste ano, foram tomadas diversas medidas preventivas visando o combate à pandemia de COVID-19 para garantir a máxima integridade física dos alunos, como testagem e utilização de máscaras, disponibilização de álcool gel, dentre outras.

Veja outras notícias envolvendo telegrafia e comunicações no Exército Brasileiro clicando neste link.
 




Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

1 Comentários

  1. Estive nesse Curso ( S-17 Telegrafia ) em 1994, quando então era escasso o uso do computador e a Telegrafia era o meio muito utilizado excetuando-se os Correios para volumes exagerados. Recebi o Indicativo BNT, e a Primeira Estação Rádio em que exerci com muito orgulho a profissão de "Radiotelegrafista" foi a Estação Rádio GO/5 em Aragarças-GO empregando os conhecimentos adquiridos na EsCom, há época no Rio de Janeiro-RJ, e aperfeiçoando a agilidade. Bons Tempos. Hoje a TELEGRAFIA no Exército Brasileiro resume-se a Reserva Estratégica, fazendo parte do SEC/SISTAC (Sistema Estratégico de Comunicações - Sistema Tático de Comunicações). Hoje, após 23 anos operando diversas Estações no Brasil, preparo-me para a RESERVA, sem hipótese nenhuma em Abandonar dignifica profissão, pois estou preparando-me para ser um RADIOAMADOR com muito orgulho e continuar a emitir os DIH DAH e conectar-me ao Mundo através das ondas do Rádio (éter).
    Fte Abraço a TODOS
    1 Tenente QAO MAGALHÃES - 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado
    Francisco Beltrão - PR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem