Por Ed, PS7DX e Lucio, PP7LP

Acaba de entrar no ar um portal que promete ser uma ferramenta excelente para facilitar a vida dos organizadores dos contestes brasileiros. Trata-se do portal contestbr.org.

Com experiência adquirida na organização e apuração de diversos contestes nacionais, Ed - PS7DX, teve a ideia de criar um portal para concentrar informações de todos os contestes nacionais e oferecer ferramentas para o recebimento seguro, correto e prático dos logs inclusive com validação das informações específicas para cada concurso, disponibilização dos respectivos certificados para download, lista de logs recebidos, agenda de concursos nacionais entre outras funcionalidades que poderão ser disponibilizadas.

Esta iniciativa também traz algo muito importante: o acesso às ferramentas não depende de acesso aos provedores dos patrocinadores dos concursos como, por exemplo, ao banco de dados. Tudo é feito no Contest BR e os patrocinadores podem configurar seus sites apenas com os links para o portal.

Para auxiliar na parte técnica e de programação ED - PS7DX, convidou o colega Lúcio Penteado – PP7LP, webmaster do site e gestor do bureau de cartões QSL da LABRE Alagoas, que vem criando ferramentas e soluções para o radioamadorismo, como a ferramenta que facilitou e deu nova vida ao diploma WAB da LABRE.

Esta parceria entre Ed e Lúcio começou no concurso Batalha Naval do Riachuelo deste ano e a dupla já está trabalhando também nos concursos Farroupilha e CVADX que acontecerão em breve e os participantes notarão algumas mudanças que serão implementas.

Para inaugurar o portal, o teste de fogo será o concurso CVADX onde o recebimento dos logs terá uma novidade inédita: a confirmação automática de recebimento de logs.  A antiga confirmação por e-mail que não era tão eficiente foi substituída pela confirmação online instantânea.  Após enviar seu log, o participante pode consultar imediatamente a página de logs recebidos e conferir se o seu já consta na relação.

É importante citar que o portal disponibilizará as informações e facilidades autorizadas pelo organizador do concurso obedecendo rigorosamente seu regulamento.  Questões que envolvem ações fora das atribuições do Contest BR serão de responsabilidade e decididas pelo patrocinador do concurso.

O compromisso do Portal Contest BR é transparência, seriedade, responsabilidade e eficiência.

A criação do Logo que adorna o Portal Contest BR foi de responsabilidade do colega Alisson – PR7GA grande divulgador e incentivador do radioamadorismo no Brasil e que agora também colabora junto à LABRE.

Conheça esta novidade do radioamadorismo nacional.  Acesse contestbr.org.





Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem