Por Alisson, PR7GA

Desde que começou a primavera no hemisfério norte, vários estudantes tiveram de voltar para a alfabetização, mesmo já sabendo ler e escrever. 

Este foi o caso de Alana Bernstein, 17 anos de idade, que cursa o último ano do ensino médio. Ela e outros estudantes da região de Long Island, EUA, começaram a aprender código Morse por meio de um curso gratuito pela plataforma Zoom. Criado por um clube de radioamadores da região, o curso oferece às crianças a chance de aprender uma nova habilidade ocupar a mente durante a pandemia.

Esta é uma boa oportunidade para me conectar com pessoas ao redor do mundo, fazer novos amigos e me divertir um pouco com o código Morse”, disse Alana. Ela terminou o curso básico e agora está no curso intermediário de verão que funciona toda segunda, quarta e sexta-feira.

Desde que foi iniciado em março, o curso já alcançou 125 crianças do jardim de infância até o ensino médio, conforme informou o pai de Alana, Howard Bernstein, WB2UZE. Ele é co-fundador do Clube de CW de Long Island, fundado por ele e Rich Collins, K2UPS em 2018. 

Iniciado há dois anos e meio, o curso foi pensado a princípio para ensinar telegrafia para radioamadores por videoconferência, mas este ano resolveram oferecer o curso para as crianças e foi um sucesso. Howard disse em vídeo que, após a divulgação inicial, em pouco tempo já alcançou mais de 700 membros em todos os estados norte americanos e mais quinze países pelo mundo.


Howard Bernstein ensina código morse para sua filha Alana

Para Alana, aprender código Morse é como estudar novos idiomas. Ela disse que foi estimulada a fazer o curso ao ver a paixão de seu pai pela telegrafia durante sua infância. Por outro lado, a utilização do aplicativo Zoom permitiu que crianças de vários lugares nos Estados Unidos e Europa participassem. Além disso, com o curso, ela fez novos amigos.

Para saber mais sobre a Telegrafia e seu inventor, Samuel Morse, clique nos links abaixo:




Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem