Por Alisson, PR7GA

Em Setembro, ocorrerá em todo o Brasil o Concurso Farroupilha de 2020 nas edições HF e VHF. O concurso objetiva homenagear a Revolução Farroupilha, além do congraçamento entre os radioamadores brasileiros, bem como do desenvolvimento da ética, da técnica e da habilidade operacional. A partir deste ano, a LABRE-RS volta a organizar o concurso e já traz uma novidade, que é a extensão do Concurso Farroupilha VHF para participação de radioamadores de todo o Brasil. Até o ano passado, tinha âmbito apenas estadual. Este ano a organização do mesmo terá a colaboração dos colegas Ed PS7DX e  Lúcio PP7LP.

Segundo o site da LABRE-RS, 

O Concurso Farroupilha foi criado em 20 de setembro de 1955, sendo o concurso nacional mais antigo em plena atividade. Durante este período, muitos colegas viram a transformação do concurso que inicialmente era realizado em fonia através do uso da amplitude modulada. Muito se premiou antigamente incluindo bons prêmios no tempo onde a LABRE-RS tinha uma ótima receita e podia privilegiar seus participantes, mas os tempos são outros… Atualmente o Concurso é operado em SSB e CW nas bandas de HF. A banda de VHF era operada, até o ano passado, somente no estado do Rio Grande do Sul. Este ano resolvemos ampliar o alcance do Concurso Farroupilha de VHF para todo o território nacional nos modos SSB, CW e FM. Para o próximo ano contaremos com a banda de 50MHz (6 metros) na competição. A LABRE-RS desde já agradece a colaboração de todos que tornaram possível a realização do Concurso Farroupilha 2020.

O Concurso Farroupilha HF acontecerá dias 19 e 20 de Setembro. Já a edição VHF acontece no fim de semana seguinte, nos dias 26 e 27 de Setembro. Maiores informações, consulte o regulamento dos respectivos concursos em https://labre-rs.org.br/farroupilha-2020/ e boa sorte!







Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem