Ontem noticiamos o fim da taxa do COER que era devida por todos os aprovados nas provas para qualquer classe para obter o Certificado de Operador de Estação de Radioamador, no valor de R$8,85. Porém, alguns colegas estão confundindo esta taxa com a taxa anual que todos pagamos, o famoso "FISTEL" e achando que não precisarão pagar mais nada.

Ao contrário do que estes têm erroneamente concluído, esta taxa continua e continuará valendo. E ATENÇÃO. Conforme a MEDIDA PROVISÓRIA Nº 952, DE 15 DE ABRIL DE 2020, que "dispõe sobre a prorrogação do prazo para pagamento de tributos incidentes sobre a prestação de serviços de telecomunicações" o pagamento do FISTEL poderá ser feito sem juros até 31 de Agosto de 2020, ou seja, até a próxima segunda feira.

Se você ainda não gerou os boletos referentes tanto à faixa do cidadão quanto ao radioamadorismo, os quais podem ser pagos em qualquer banco, inclusive pela internet por meio de aplicativo, faça o mais rápido possível. Os sistemas da ANATEL não são conhecidos pela sua robustez e confiabilidade, pois muitas vezes dão erro ou ficam fora do ar. 

Utilize o tutorial que o QTC da ECRA preparou e que pode ser acessado neste link (clique aqui) e realize o seu pagamento até a próxima segunda para evitar multas e correção monetária ou outras dores de cabeça.



Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem