Por Alisson, PR7GA

Há algumas semanas, divulgamos aqui no QTC a abertura de cursos online gratuitos para preparar  os candidatos que estão se inscrevendo para as provas online da ANATEL para obtenção do COER. Uma das instituições que estão promovendo estes cursos, a ROER, de Petrópolis, resolveu tornar públicas as aulas promovidas pela plataforma Zoom, que é restrita a 100 participantes.

Segundo o presidente desta instituição, Fábio Hoelz, PY1ZV, após o anúncio da abertura do curso gratuito, houve uma procura muito além das expectativas, ao ponto de serem obrigados a encerrar as inscrições após poucos dias de seu início. Foram pouco mais de 400 inscritos, o que obrigou a reorganização e replanejamento do curso para acomodar a todos.

Após verificar esta imensa demanda, a ROER resolveu retransmitir as aulas por meio de plataformas abertas para que todos os interessados possam acompanhar as aulas. Por meio do Facebook, na página da ROER, os interessados poderão não somente acompanhar, ao vivo, a ministração das aulas, como também poderão revisá-las à vontade, já que tudo ficará devidamente registrado e disponível "on-demand" nos referidos sites. No Youtube, ficarão disponíveis as aulas editadas, somente com o conteúdo das mesmas.


O curso de preparação para o radioamadorismo da ROER acontece via página da ROER no Facebook todas as segundas, terças e quintas, sempre às 19h, horário de Brasília, e será conduzido pelos instrutores Sandro PY1PBA, Ricardo PY1RI, Cláudio PY1KPL e Weslley PU1TEE. Este último, o Weslley, por sinal, foi o primeiro candidato a ser aprovado nas provas online da ANATEL, como publicamos à época. Fábio também compartilhou conosco o plano de aulas do curso:

Clique para ampliar

E não ficará apenas nisso. Em setembro, ainda segundo Fábio, a ROER oferecerá cursos de Telegrafia (CW) e de Radioeletricidade, já visando aos que pretendem ascender de classe, tão logo a ANATEL retorne com as provas para Classe B. O QTC da ECRA repercutirá a abertura destes novos cursos assim que divulgados pela ROER.

Viva o radioamadorismo!




Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem