ECRA recebe visita técnica de estudantes da UFCG

Por Alisson Teles Cavalcanti, PR7GA



No próximo sábado, dia 09/06, a ECRA receberá a ilustre visita de alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFCG. Eles são membros do Capítulo Estudantil de Antenas e Propagação da UFCG, ligados à IEEE, sigla em inglês para “Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos” com sede nos EUA.

Será uma visita técnica, ou seja, eles virão conhecer um pouco das atividades desenvolvidas em nosso Clube, bem como as instalações físicas e equipamentos de rádio e de laboratório. A nossa intenção é mostrar a esses jovens que o radioamadorismo, longe de ser algo restrito ao passado, é um campo de pesquisa e desenvolvimento científicos extremamente vasto e diversificado, que pode acolher deste o adolescente com montagens simples de eletrônica até pesquisas acadêmicas avançadas.

Vamos mostrar também que o nosso clube pode fornecer uma estrutura adequada para o desenvolvimento de projetos em conjunto com a Academia, além de prover um espaço lúdico e divertido para sair um pouco do dia a dia extenuante de qualquer aluno de graduação, especialmente do curso de Engenharia Elétrica, além de conhecer novos amigos e se surpreender a cada novo contato. Convidamos a todos os colegas radioamadores para que possamos dar uma calorosa recepção a estes alunos e mostrar a força do radioamadorismo campinense!

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem