Por Alisson, PR7GA

O radioamadorismo é um hobby bastante salutar, de utilidade pública reconhecida e que tem contribuído decisivamente com o desenvolvimento de nosso país e de nossa sociedade. A ECRA, uma entidade reconhecida como de utilidade pública por lei municipal e estadual, tem mantido viva a chama do radioamadorismo em nosso estado há mais de meio século, seja no ensino, seja no fomento ao radioamadorismo por meio de seus associados, seja com suas 4 repetidoras da faixa de dois metros que tem literalmente interligado a paraíba de ponta a ponta, bem como os estados vizinhos.

Porém, por ser a ECRA uma associação sem fins lucrativos, temos diversos custos fixos que ultimamente vêm se avolumando sem que haja contrapartida de aporte financeiro. Por exemplo, como custos fixos, temos aluguel de espaço e fornecimento de energia elétrica para nossas 4 repetidoras, aluguel da torre na qual estão montadas as antenas da 145.330, além de água, luz e telefone/internet da sede, de onde é irradiado o QTC da ECRA todas as quartas. Estes custos, quando somados, estão atualmente na ordem de quase 1.000 reais mensais.

A ECRA, como temos afirmado inúmeras vezes, é mantida unicamente pelos seus associados. Não recebemos subvenção do poder público nem de entidades particulares, mas unicamente de nossos sócios. Por isso, é muito importante que eles mantenham em dia suas obrigações para com nosso Clube, que atualmente se resume a uma mensalidade no valor de 25 reais. Infelizmente, somente uma minoria tem se mantido fiel a esta pequena obrigação.

O título desta matéria diz "A ECRA PRECISA DE AJUDA", e é exatamente isto que pedimos especialmente aos nossos associados. Porém, estendemos igualmente este pedido a todos os ouvintes e leitores deste QTC. 

Você pode nos ajudar? Há duas formas:

Em primeiro lugar, preferencialmente, você pode tornar-se sócio. Para isto, basta preencher um formulário e entregar na sede da ECRA, ou enviar pelo correio, ou mesmo por whatsapp. Você será contatado, e a partir daí, basta depositar fielmente as mensalidades na conta da ECRA. Mais informações, leia esta matéria aqui do QTC.

Em segundo lugar, você pode dar sua contribuição avulsa de qualquer valor, diretamente na conta bancária da ECRA: Banco do Brasil, Agência: 063-9. Conta: 12376-5, em nome de Clube de Radioamadores de Campina Grande. 

Em terceiro lugar, saiba que a sede da ECRA tem salas comerciais e um salão de festas disponíveis para locação a preços populares. Você pode ajudar divulgando nosso clube como um excelente local para realizar festas, comemorações ou confraternizações, além de ser um excelente local para hospedar o seu negócio. 

A ECRA fica localizada no coração da cidade de Campina Grande e dispõe de amplo estacionamento e fácil acesso. Que tal festejar seu aniversário ou sua confraternização de final de ano aqui conosco? Inclusive, todo sócio da ECRA pode usufruir das dependências da sede pagando com um bom desconto.

Em quaisquer dos casos, você pode entrar em contato com o tesoureiro da ECRA PU7ESE, Edmar Gurjão, telefone 083 98894-1403, para o envio do recibo de depósito, ou qualquer membro da diretoria da ECRA para maiores informações.

Se você usufrui das repetidoras da ECRA, se você tem aprendido mais sobre o radioamadorismo e ficado informado todas as quartas no QTC, se você vê nosso clube como uma importante ferramenta de fomento ao radioamadorismo em nossa região, chegou a hora de ajudar! Se cada um fizer sua parte, continuaremos a manter a ECRA  servindo aos radioamadores e à sociedade por muitos e muitos anos.






Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB

1 Comentários

  1. Desde Abril passado entreguei o formulário para me associar e até hoje, nadica de nada....eheheh. Paulo Gomes - PR7AI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem