Por Paulo PV8DX

Amanhã, quinta-feira, 21 de novembro, teremos a abertura da Feira Estadual de Ciências aqui em Roraima. O trabalho "Antena como Ferramenta de ensino nas disciplinas de Física e Geografia" foi selecionado para ser apresentado durante o evento e estará presente. Trabalho que o radioamadorismo colabora. 

(Nota de PR7GA: mais informações sobre o projeto do Paulo podem ser encontradas clicando aqui)

Para abrilhantar o evento, a LABRE-RR solicitou da equipe LAPAN uma passagem especial do satélite IO-86, das 19:50 à 20:05 UTC (16:50 às 17:05 horário de Brasília. A frequência para monitorar o evento é 435,880MHz)

A principal atividade será colocar em prática o que os alunos estão aprendendo. Para tanto, iremos tentar contato via satélite com dois representantes de órgãos relacionados com o evento: um membro da Agência Espacial Brasileira  AEB e um representante do Ministério da Educação – MEC, ambos em Brasília-DF.

Nossos estimados parceiros em Brasília, Jaffer PT2AZ e Rans PP2CC, se dispuseram a doar um pouco do seu conhecimento e tempo para esta operação e proporcionar este importante contato junto as autoridades. Importante salientar que eles estarão na própria área da AEB.

Será fundamental que os amigos no momento da passagem observem  a janela entre PT2 e PV8, procurando facilitar o contato entre essas regiões. Ambas as estações estarão em condições adversas, por isso, pedimos a gentileza que os demais colegas possam colaborar.

Evidente que será uma ótima oportunidade de apresentar para nossos convidados que nosso hobby científico tem diversas facetas e certamente pode ser uma ferramenta educacional importante. 

Desnecessário dizer a importância dessas relações para nós radioamadores.

Grato a todos.

Visite também http://www.labre-rr.org/feiradeciencia21nov2019.html 

73 de Paulo PV8DX



Equipe de alunos e professores da Escola Gonçalves Dias que apresentará o projeto amanhã. Paulo, PV8DX, está agachado no canto direito.



Receba em seu celular e em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem