Por Alisson, PR7GA

De acordo com reportagem do jornal The New Indian Express, radioamadores do estado de Kerala se juntaram à luta contra o COVID-19, convocados pelo governo daquele distrito.  Mais de 20 radioamadores estão envolvidos na ação, organizados em equipes para auxiliar em comunicações de emergência.




As equipes são distribuídas entre os consultórios médicos distritais e nos escritórios da taluk, espécie de sub-prefeitura. Uma das equipes permanece na administração do distrito,  que coordena todas as ações. Segundo o diretor do grupo de radioamadores local Zakheer Hussain, VU3OOH, que também é médico, eles recebem todo tipo de pedidos, incluindo chamadas de emergência. "Se alguém precisar de atendimento médico de emergência, informamos imediatamente o setor responsável pelas ambulâncias para que a ajuda chegue a tempo", disse ele.



O jornal relata ainda que um radioamador em Bengala Ocidental percorreu 98 quilômetros de carro para levar remédios a um idoso morador de Rahara. "Temos prestado assistência às pessoas desde que o confinamento foi anunciado", disse Ambarish Nag Biswas, VU2JFA, secretário do West Bengal Radio Club.

Viva o radioamadorismo!




Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

2 Comentários

  1. https://www.thehindu.com/news/cities/Visakhapatnam/ham-geeks-in-operation/article6507474.ece

    the first picture is from a 2014 unrelated news

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem