Por Alisson, PR7GA

O colega radioamador russo Dmitry Pashkov, R4UAB, publicou em seu twitter que haverá uma outra transmissão de imagens em SSTV que a ISS fará nos próximos dias, além da que o QTC da ECRA antecipou. Desta vez, serão quatro dias de transmissões contínuas a partir do espaço!

Hoje o mesmo colega divulgou uma alteração nos horários. A ISS já iniciou as transmissões, fará uma pausa na segunda dia 05, e retornará a partir de terça, encerrando na quinta dia 08. A pausa, segundo divulgado, deve-se aos preparativos para atracamento do módulo NG-14 Cygnus que partiu hoje em direção à ISS, chegando lá exatamente nesta segunda. O lançamento estava previsto para ocorrer em 29/07/2020, mas foi adiado, tendo sido lançado com sucesso hoje.

As transmissões fazem parte do evento "Sobre Gagarin do Espaço". Como sempre, as imagens SSTV serão transmitidas em 145,800 MHz usando um transceptor Kenwood TM-D710 do módulo de serviço russo, utilizando o modo PD120. 

A novidade é que haverá a distribuição de um DIPLOMA comemorativo do evento para todos os que conseguirem decodificar ao menos UMA imagem da ISS. Pelas regras divulgadas, não precisa ser uma imagem perfeita, mas apenas o suficiente para que se possa reconhecê-la e identificá-la. É uma ótima oportunidade para os colecionadores e caçadores de diplomas. Mais informações sobre este diploma, acesse a página https://ariss.pzk.org.pl/sstv/. O prazo máximo para envio das imagens captadas é 09/10/2020.

Início das transmissões: 3 de outubro de 2020 às 14h00 UTC (11:00 horário de Brasília)
Pausa durante o dia 05 de Outubro
Fim das transmissões: 8 de outubro de 2020 às 18h30 UTC (15:30 horário de Brasília)

Fontes: 
https://ariss.pzk.org.pl/sstv/


Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem